Portal Chow Chow Brasil - Hábitos
Hábitos

Independência

Independência, é a palavra que mais define um Chow, mas não é a única. Nas demais raças, geralmente podemos dizer que cada cão é um cão, mesmo sendo da mesma raça, entretanto entre os Chows existem exemplares que tem personalidades bem distintas. Adoram estar por perto, e quando desejam carinho fazem isto dando lambidas, solicitando com a patinha, colocando a cabeça em baixo de sua mão ou de alguma forma que consiga chamar sua atenção.

Hierarquia

Normalmente se identificam mais com uma determinada pessoa na casa e nem sempre com aquele que lhe dá comida. Isto não quer dizer que eles não gostem ou não obedecem aos outros. Devido ao forte carácter primitivo, eles possuem um sentimento de hierarquia muito forte, e devido a isto eles entendem que há somente um "humano alfa". Este temperamento primitivo se aplica aos demais cães da raça e nós, humanos, entendemos como ciúme.

Guarda

Adulto, quando um Chow late, pode ter certeza que há algo errado, pois nunca latem à toa, mesmo sendo criados com cães barulhentos. São excelentes caçadores, adoram caçar ratos, aves, pássaros, gatos, sapos, enfim, todos os animais de pequeno e médio porte com qual não estão acostumado. Como cães de guarda são muito bons, pois avisam muito antes do ataque, que, se ocorrer, poderá causar um certo estrago, devido à força de sua mordedura e forte dentição.



Adestramento

São extremamente inteligentes, embora sejam muito difícies de adestrar, pois não se submetem a qualquer um. Possuem um ego enorme, são cães muito bonitos e sabem disto, querem tudo do bom e do melhor. O Chow pode dar a sua vida para defender a de seu dono, mas nunca se permitirá ser humilhado. Deve-se tratá-los com paciência e atendê-lo todas as vezes que chamar. Assim se sentirá agradecido por nosso interesse e saberá que pode contar conosco em caso de necessidade. E se consolidará a confiança e afeto entre o chow e seu dono.

Crianças

É muito importante que a comunicação entre as crianças e o chow seja a melhor possível. Antes da chegada do cachorro, é necessário comunicar-lhes sobre o novo membro da família. A comunicação entre o chow e criança é imediata e recíproca. No entanto, é conveniente controlar, sobre tudo, a princípio, para evitar mal-entendidos desagradáveis entre os dois. Deve-se ensiná-las que ele não é um ursinho de pelúcia e nem um brinquedo, é um ser vivo e por isso merece ser amado e respeitado. E que não devem molestá-lo quando estiver comendo ou dormindo. Assim também adverti-los que não devem surpreender o chow por tráz, pelo menos a princípio, pois ao não ver quem é, pode ter reações desagradáveis. Apesar de adorar profundamente as crianças, o chow não as vê como amos e sim como bons companheiros, pois entende que obedecem, assim como ele, as ordens dos adultos. O chow é uma das raças que mais ajudam as crianças a comportarem-se de maneira responsável e correta com os cachorros. Os sentimentos de estima e carinho mútuos se refletem positivamente para a formação do caráter do chow e da criança e a cumplicidade que se estabelecerá entre os dois favorecerá o crescimento psicológico de ambos. Apenas deve-se ter cuidado com possíveis reações de ciúmes que possa haver de algum dos dois.

Compra de Filhotes



Twitter

Canal Youtube

Veja mais vídeos

Facebook


Google

Chows para Doação

No momento existem 0 chow(s) para doação.
Clique aqui e conheça!

Publicidade

Chow Chow Brasil - Copyrigth 1997-2014 - PageRank Checker